Imagem capa - Ensaio pré-casamento: onde fotografar e qual tema escolher? por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Ensaio pré-casamento: onde fotografar e qual tema escolher?

Se você ainda está em dúvida de onde realizar seu ensaio pré-casamento e qual tema escolher, confira nossas dicas


Olá para todos os noivos, tudo bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre o ensaio pré-casamento e a dúvida que ronda quase todos os casais: onde fotografar e qual tema escolher?

O ensaio, realizado antes do casamento como uma forma de comemorar os últimos momentos do casal quanto noivos, deve ter a cara dos dois! Deve condizer com suas personalidades, hobbys, preferências... por isso é tão importante sentar e ver o que vocês desejam retratar nessas fotos.

Vou dar algumas sugestões de lugares e temas para pré-casamento para ajudar a clarear um pouco a mente de vocês.


Sugestão de lugares...

Praia – para os casais que querem romantismo e contato direto com o mar, a praia é um lugar incrível para realizar o ensaio.


Parques – os parques são ideais para os casais que querem um ensaio mais simples, mas cheio de significado, e mais tranquilidade para a realização das fotos.  


Campo – o contato com a natureza faz toda diferença em um ensaio no campo. O casal pode interagir com as árvores, os jardins, as cachoeiras ou trilhas na floresta.


Construções abandonadas – casais que adoram cenários diferenciados e modernos, construções abandonadas são perfeitas para um ensaio cheio de estilo e personalidade.


Locais grafitados – o colorido dos grafites ilumina as fotografias do casal, trazendo mais alegria e um toque artístico para o ensaio.


Lugares especiais para o casal – essa opção é a preferida dos casais. Eles costumam optar por locais que possuem valor sentimental, como a escola onde se conheceram, a praça onde deram o primeiro beijo, etc.


Sugestão de temas...

Vintage – vestir-se com roupas de época e percorrer locais antigos são opções para os casais que adoram antiguidades e a tendência vintage.  


História de amor – os casais mais românticos adoram registrar por meio do ensaio a sua história de amor, reproduzindo cada momento especial na vida do casal: o primeiro beijo, o pedido de casamento...


Nerd – os nerds que adoram videogame e super-heróis podem usar essas referências em suas fotografias, seja por meio de cenários/artigos ou mesmo com fantasias.


Aventura – para um casal que adora se aventurar, nada melhor que ser fotografado realizando aquilo que mais gostam: trilha, rapel, arborismo, etc.


Divertido – aqui, vale tudo: guerra na piscina, de bexiga d’agua, de tinta, etc.


Qual deles mais combina com vocês?