Imagem capa - 4 tendências para casamento no mundo que estão sendo adotadas no Brasil por Marcelo Peres
Dicas para noivas

4 tendências para casamento no mundo que estão sendo adotadas no Brasil

Confiram as tendências em estilos de casamento e fotografia que estão sendo bem recebidas pelos noivos brasileiros


Com a globalização e a internet, é muito difícil se manter “blindado” de influências externas, ainda mais quando se trata de casamentos. Muitas tendências, que hoje são queridinhas dos noivos brasileiros, possuem origem estrangeira, tanto que seus nomes (geralmente em inglês) ainda são mantidos, como trash the dress, elopement wedding, etc.

Vou enumerar as 5 tendências para casamento que já são sucesso pelo mundo e que agora está em ascensão aqui no Brasil.


Mini-wedding

Influenciado pelos casamentos minimalistas da Europa, o mini-wedding é intimista, visa o menor número de convidados (máximo 100/120) e preza pela interação entre todos os presentes. Essa tendência veio forte para o Brasil por conta do descontentamento de muitos noivos que se viam obrigados a convidarem muitas pessoas fora de seu convívio pessoal para cerimônia e festa.

Além de lindo e aconchegante, o mini-wedding pode ser mais econômico e permitir que os noivos curtam mais ao lado de pessoas queridas.


Elopement wedding

Essa tendência já é conhecida em vários países do mundo e vem ganhando força entre os brasileiros. O Elopement wedding nada mais é que “fugir para casar” ou “casamento a dois”. Os noivos tanto podem fugir para casar-se em algum lugar paradisíacos, secretamente, ou realizar um casamento a dois e/ou com pouquíssimos familiares. A beleza deste estilo é que o amor do casal e o cenário escolhido são os protagonistas.


Destination wedding

Sabe quando aquela sua celebridade favorita saiu do país para casar-se, por exemplo, em Roma? Ela fez um destination wedding, ou seja, ela viajou para se casar. Essa tendência já é uma das mais queridas dos brasileiros, afinal, nosso país é tão rico que possui inúmeras opções de destinos, como praias, montanhas, etc. O casal e seus convidados devem viajar de sua cidade de origem para o destino escolhido. Cabe aos noivos definir, junto de seus fornecedores, a responsabilidade de hospedagem, buffet, organização, etc.


Trash the dress

O trash não é um estilo de casamento, mas sim de fotografia! Muito popular nos Estados Unidos, o trash the dress nada mais é que “destruir o vestido de noiva” depois do casamento. Isso mesmo, dias após a cerimônia e/ou durante a lua de mel, os noivos são fotografados destruindo suas vestes formais. Isso pode acontecer de várias formas: rolando na lama, guerra de tinta, banho de mar, etc.