Imagem capa - Como inovar no casamento tradicional por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Como inovar no casamento tradicional

Embora as tendências dos casamentos atuais sejam fugir do padrão, ainda há quem escolha manter as tradições. Porém, mesmo com a modernidade avançada, ainda é possível estar nestes padrões ao mesmo tempo em que o clássico se mantém presente na cerimônia da união, desde uma lembrancinha, pistas de dança até as damas de honra, o que vale é usar da criatividade e deixar o clássico repleto de personalidade.


Vestido

No casamento tradicional é comum a noiva usar o vestido da mãe ou avó. Essa prática é muito carinhosa e representa uma proximidade familiar. Sendo assim, você pode manter este ritual, mas, nada te impede de fazer alguns ajustes para deixá-lo da forma que gostaria, desde o look, formato, até acessórios para adaptar ao seu estilo. Além de agradar pessoas tão amadas, irá brilhar de forma exuberante sem deixar de lado as tradições.


Damas de honra

Outra tradição de um casamento clássico são as damas de honras. Caso queira inovar e surpreender a todos os presentes, por que não substituir as crianças na hora de trazer as alianças pela as avós dos noivos? Com toda a certeza esse momento ficará ainda mais lindo!


Chuva de Arroz

O bom e tradicional arroz, com toda a certeza, marcou milhares de casamentos, mas caso queira inovar sem fugir desta origem, muitos trocam o arroz por lantejoulas, pétalas de flores, bolhas de sabão, confete, balões, chuva de papel, entre vários outros exemplos que deixarão as fotos maravilhosas ao final da cerimônia.


Buffet 

O que não pode faltar em um casamento é comida, essa é uma forma de agradar os convidados. Geralmente nos mais tradicionais, o cardápio é servido à inglesa por garçons, ou posto em um Buffet para que os próprios convidados se sirvam e comam em seus lugares. Você pode ousar em um cardápio temático, apostando em comidas típicas, com louças e toalhas de mesa personalizadas. Um exemplo, apostar em comida mineira, baiana, italiana, etc, se for a preferência do casal.