Imagem capa - Por que fazer um ensaio a céu aberto? por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Por que fazer um ensaio a céu aberto?

O ensaio a céu aberto oferece algo muito especial aos noivos: liberdade. Isso mesmo, liberdade! Seja em um parque, na praia ou em centros urbanos, o casal poderá dar asas à imaginação e fazer uma sessão fotográfica que ficará marcada para sempre em suas memórias.


Realizar o ensaio externo a céu aberto tem inúmeras vantagens, tanto para o profissional de fotografia, quanto para o casal:


Mais liberdade criativa

Dependendo do lugar, a criatividade faz a diferença e nada pode barrar os planos do casal. Os temas para a fotografia podem ser diversos, como: guerra de bexigas d’água ou tinta, história de amor e, por que não, ensaio na chuva? (se o tempo mudou, aproveite e faça um ensaio diferente).


Mais interação com o ambiente

Não há limites de espaço ou interação, como ocorre em um estúdio. O casal pode interagir com as flores, as árvores, com o lago, com os monumentos, os brinquedos, os objetos que ornamentam o local...


Fotos espontâneas

Se há maior interação com o ambiente, consequentemente as fotos sairão mais espontâneas e naturais.


Diversidade de cenários

O casal pode escolher o cenário que mais lhe agrada, aproveitando para conhecer locais novos ou optar por aqueles que já possuem história na vida deles.  


Algumas dicas de lugares em Santa Catarina 


Parque Malwee (Jaraguá do Sul)

O parque, além de ser repleto de belezas naturais, permite que o casal faça algumas atividades enquanto são fotografados. Eles podem: andar ao redor da lagoa, percorrer os museus locais, passear de triciclo, passear de pedalinho e aventurar-se no labirinto.


Parque Unipraias (Balneário Camboriú)

A Estação Mata Atlântica, do Parque Unipraias, é ideal para fotos incríveis! O Parque Ambiental possui 500m de passarelas em meio à mata. Ainda, é possível ter a vista da orla da praia Central de Balneário Camboriú, Oceano Atlântico e a Praia de Laranjeiras.


Praia Lagoinha do Leste (Florianópolis)

Além do cenário paradisíaco, para chegar ao local é necessário fazer uma trilha. Aventura e emoção em dobro!