Imagem capa - Decoração para casamento no litoral e no campo por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Decoração para casamento no litoral e no campo

Você também sonha em se casar ao ar livre, na praia ou no campo, e está buscando inspirações para realizar esse sonho com muito estilo? Então vem com a gente pois estamos cheios de ideias! 


Decoração para casamento inspirada nas estações do ano: 


Primavera: Flores, muitas flores. A decoração inspirada na primavera dá prioridade para as flores e a diversidade de cores. As flores podem decorar: o caminho da noiva até o altar, as mesas dos convidados e a mesa do bolo. Você pode completar a decoração com cestos de flores contornando o espaço. 


Verão: É a estação mais quente, e a cor predominante na decoração inspirada no verão é o branco, que pode compor muitos tecidos: no altar, nos bancos, nas mesas dos convidados e na mesa principal dos doces. 


Outono: O frescor define essa estação. As cores que melhor representam o outono são: laranja, marrom, verde, bege, nude. Inspire-se nessa paleta de cores e case-se com muito estilo e bom gosto. 



Decoração Fresh: A combinação das cores azul e amarelo regem a decoração fresh, que como o próprio nome sugere, proporciona frescor e alegria para os convidados.



Decoração Artesanato: DIY, Faça você Mesmo ou Artesanato, os itens de decoração feito à mão levarão mais charme para o seu casamento. Lembrancinhas, guardanapos, arranjos de flores, toalhas, plaquinhas, porta copos, enfeite de cadeiras... pode se fazer muito e ainda valorizando o trabalho dos artesãos e artesãs. 



Decoração de luxo: Muito vidro e acrílico para proporcionar transparência, peças de louça e porcelana e paleta de cores clara são a base para uma decoração de luxo que combine com o casamento ao ar livre. Use, também, tecidos e rosas brancas. 


Decoração náutica: Vermelho, branco e azul marinho. As cores dos uniformes dos marinheiros americanos, que também fazem parte da bandeira dos EUA, caíram no gosto dos decoradores. Para completar a decoração náutica, espalhe itens que lembrem a vida dos marinheiros e o amor: conchas, estrelas do mar, cordas, timão, madeira que lembre os bares que os marinheiros frequentavam quando desembarcavam, etc. 


Se inspirou? 

Se o seu sonho será realizado em Santa Catarina mas você ainda não contratou o serviço de fotografia, entre em contato comigo clicando na foto abaixo e vamos marcar um café :)