Imagem capa - Antes do “yes”: conheça as tendências americanas para fotografias de casamento por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Antes do “yes”: conheça as tendências americanas para fotografias de casamento

É inegável que o casamento seja um dos acontecimentos mais marcantes da vida de um casal. Independentemente da nacionalidade dos noivos, eles escolhem a dedo todos os detalhes da festa, priorizando seus desejos, gostos pessoais e tradições mantidas no país.

E no mundo globalizado que vivemos, não é novidade que algumas tradições acabem se tornando queridinhas no mundo todo, como os ensaios fotográficos típicos dos Estados Unidos. Por serem tendências divertidas e que ofereçam liberdade na execução, já fazem parte da lista de prioridade de muitos casamentos.

Mas como escolher o melhor ensaio para registrar os momentos antes do “sim”? Vem cá que te explicamos!


Save the date

Nos Estados Unidos, muitos casais realizam a Save the Date (Reserve a Data). O casal tira uma foto informal e divertida para pedir aos familiares e amigos que não marquem compromisso no dia escolhido para o casamento. A fotografia pode ser estampada em cartões postais, imãs de geladeira, marca-páginas, calendário de contagem regressiva, entre outras opções criativas de lembrete. 


Pré-wedding

O ensaio Pré-wedding (Pré-casamento) acontece meses ou semanas antes do casamento e celebra os últimos dias de solteirice do casal. Essa sessão fotográfica deve ter a cara do casal, sendo que eles ficam livres para escolher um tema (eles podem optar por contar sua história de amor, por se passarem por super-heróis, realizar um ensaio mais rock’n’roll, retrô ou romântico) e as roupas que usarão. O ensaio, geralmente, contém momentos descontraídos e românticos do casal.


Fotografia de casal em ensaio pré-wedding. Noiva segurando buquê e olhando para o noivo, que está de costas para a câmera.


Trash the Dress

O Trash the Dress é para aqueles recém-casados que possuem atitude e não têm medo de se sujar. Isso mesmo, se sujar! Traduzido como “Jogar o vestido no lixo”, o ensaio acontece dias depois do casamento ou da lua de mel, onde os noivos, devidamente vestidos com as roupas tradicionais, entram no mar, no lago ou cachoeira, rolam na areia, na grama, na terra, na tinta... tudo sem preocupação. Essa é a beleza desse ensaio: a naturalidade e, claro, a sujeira. 

Os locais em que geralmente ocorrem esses ensaios são praias, cachoeiras, casas de campo ou fazendas, fábricas abandonadas, locais com árvores e mato, etc. É só deixar a imaginação fluir.