Imagem capa - Casamento no Litoral de Santa Catarina: bom gosto e estilo por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Casamento no Litoral de Santa Catarina: bom gosto e estilo

Realizar o seu casamento em salões de festa é maravilhoso, porém nada se compara com a energia e o visual maravilhoso que um casamento na praia pode te proporcionar.


E se você escolheu Santa Catarina como o estado para realizar o seu casamento, então está no post certo para saber quais os melhores lugares e receber as dicas certas para planejar o seu casamento no litoral com todo o bom gosto e estilo que o seu grande dia merece. Vem comigo! 


Estaleiro Guest House

O local ideal para estar com um pé no mar e outro no altar, em Balneário Camboriú, é no Estaleiro Guest House. Um lugar onde você consegue reunir tudo o que precisa para o grande dia sem se preocupar. Eles já realizaram desde miniweddings para 30 pessoas, até casamentos incríveis para 500 convidados, contando com o espaço para a cerimônia, recepção e também hospedagem para seus convidados.

O Estaleiro Guest House é o local perfeito no litoral de Santa Catarina pra você que tem em mente um casamento clássico, na praia e com um requinte à beiramar.

E se quiser dar ainda mais classe e chame ao seu casamento, sem cair no clichê, use um caminho de pétalas, de preferência brancas, para aproveitar toda a luz e remeter às ondas do mar.


Praia do Rosa

Uma das maiores vantagens em ter um casamento no litoral, é dar uma esticadinha na festa. Você pode aproveitar o fim de semana na praia, com os seus convidados e também realizar o seu grande sonho de se casar em frente ao mar.

E se você deseja fazer isso em um lugar mais afastado, quase paradisíaco, a Praia do Rosa é um lugar ideal. A 93km de Florianópolis, o lugar conta com pousadas,  restaurantes  e um cenário romântico, rústico  e perfeito para o seu grande dia. A praia do Rosa vem se tornando um dos destinos preferidos de quem busca por um Destination Wedding.

Lembre-se de planear bem a data, pensando no clima. Abril, maio, setembro, outubro e novembro seriam as melhores datas. Nem chuva, nem calor demais.


Brava Day Club

É possível sim ter um casamento na praia e uma festa elegante. Se o noivo quer praia, mas a noiva quer  todo o glamour dos salões, o Brava Day Club, localizado na Praia da Brava em Itajaí, é o espaço perfeito para juntar as vontades dos noivos. E eles podem adaptar o local de acordo com as necessidades, se um grande buffet, apenas um coquetel, se um miniwedding na praia, ou um grande casamento no litoral catarinense.


Por ser um clube, os noivos podem elevar o bom gosto com a escolha de uma decoração interessante e que combine com o estilo deles. Marsala, a cor da estação para os casamentos, combina também com casamentos na praia, e pode ser bem aproveitada em flores, velas e também nos vestidos das madrinhas.


Com as praias maravilhosas de Santa Catarina, é o lugar perfeito para um casamento memorável para os convidados e também incrível para os noivos já emendarem também a sua lua de mel.