Imagem capa - Os melhores lugares em SC para ensaio de casal por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Os melhores lugares em SC para ensaio de casal

Bom dia, meus amigos e amigas. Tudo certo por aí? 


Hoje o post é especial. Sabe por quê? Aqui no blog eu já dei dicas de lugares no litoral de Santa Catarina para fotografar - você pode acessar o post clicando aqui - e também já dei dicas de lugares para quem quer se casar de pés na areia - clique aqui para ler. Mas agora vamos mudar o foco. Que tal sair do comum?


Por mais que o litoral catarinense seja desejado por muitos casais por tantas belezas naturais, também há muitos lugares que fogem do litoral e que são maravilhosos para fazer ensaio fotográfico de casal. Que tal embarcar nessa aventura comigo? 


Parque da Serra do Tabuleiro


É um pedacinho da Mata Atlântica muito bem cuidado e conservado. Cinco dos seis formações vegetais do bioma que são encontrados na região Sul do país são representadas no parque, o faz faz dele o mais completo. A trilha te leva a um mirante maravilhoso, com vista para a grande Floripa e ainda perfeito para contemplar o pôr do sol - e tirar fotos! 


Mirante da Serra do Rio do Rastro e Morro da Igreja


Existem alguns pontos das Serras Rio do Rastro e Corvo Branco que possibilitam a parada e a contemplação da paisagem, como o Morro da Igreja, local onde foi registrado a menor temperatura do Brasil em 1996 (-17ºC com sensação de -40ºC). As formações rochosas são de tirar o fôlego e permite belas e diferentes fotografias. 


A cidade de Rancho Queimado 


Cidade rural charmosa, cheia de construções antigas, praças e paisagens da natureza. Como a cidade é pequena, não indico um lugar específico para fotografar, mas sim fazer um tour pela cidade e fazer registros nos lugares que mais encantar vocês. 


Você conhece mais lugares que fogem do comum e que seriam ótimos para fazer um super ensaio de casal?

Então deixe suas sugestões nos comentários :)