Imagem capa - Os 5 melhores locais em SC para casamento durante o dia por Marcelo Peres
Dicas para noivas

Os 5 melhores locais em SC para casamento durante o dia

A região sul do país possui uma beleza ímpar. Com o clima mais frio e paisagens repletas de montanhas e praias, é uma das principais opções para casais que querem realizar a cerimônia do casamento em um lugar especial. Santa Catarina, por exemplo, possui espaços incríveis para os noivos que querem fazer o casamento diurno em um local mágico.

Muitas vezes, por conta das inúmeros opções, fica difícil escolher um local. Por conta disso, enumeramos alguns locais que são perfeitos para a realização de casamentos durante o dia.  


Pátio Venâncio

Localizado em Joinville, o Pátio Venâncio possui mais de 6 mil metros quadrados e uma lista vista para casamentos diurnos, ao ar livre. O clima é de puro romantismo. O salão de festas tem a capacidade para 400 pessoas, contando com espaço para buffet, mesas e cadeiras. Além disso, o Pátio dispõe de esplanada, capela, zona ajardinada, cozinha para uso do buffet, estacionamento e demais serviços.


Castelo Suíço

Esse é o lugar perfeito para quem tem o sonho de casar em um castelo. O Castelo Suíço, localizado em Blumenau, une a elegância com a sofisticação. O local possui dois espaços de eventos, o Salão Principal, dividido em salas conjugadas de arquitetura clássica, mesas, cadeiras, internet, ar condicionado, etc, e o espaço Cristal, ambiente de vidro e madeira.

O local conta ainda com coordenadores de evento, chef de cozinha, maitre, garçons, entre outros profissionais especializados.


Espaço Pergalê  

O Espaço Pergalê é um ponto bucólico e romântico em Florianópolis. As festas podem ser realizadas à beira do lago, rodeado de árvores, jardins e ar puro. A infraestrutura do Espaço é completa, com buffet assinado pela chefe Sonia Jendiroba.


Chácara Theodomiro Augusta

A Chácara Theodomiro Augusta, em Joinville, é rodeada de serras, morros e jardins, permitindo que o casamento seja abençoado pela natureza e tranquilidade. São mais de 135 mil metros quadrados, sendo que 110 mil são de área ambiental preservada.

Com capacidade para 200 pessoas, o Saloon Principal conta com palco, mezaninos, deques com vista para lagoa e bosque, bar equipado, gerador próprio, cozinha, piscina e capela.

                                              

Sobrallia Florianópolis  

O Sobrallia é localizado em uma área privilegiada, na Lagoa da Conceição (Florianópolis), local que reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. O local conta com zona ajardinada, pista de dança, dois espaços (Clube dos Oficiais e Lagoa Iate Clube), restaurante panorâmico e local para cerimônias religiosas.